quarta-feira, 15 de junho de 2011

SEMINARISTAS DA DIOCESE DE CAICÓ REALIZAM SEMANA MISSIONÁRIA!

A IGREJA UM SÓ POVO E UMA SÓ COMUNIDADE

Cartaz da Missão: Arte. Sem. Francisco Lima
É com esse espírito missionário, que os seminaristas da Diocese de Caicó (Josenilton Hipolito de Araújo, Luiz Carlos Alves da Silva e Cláudio Dantas de Oliveira) irão realizar uma semana missionária na Paróquia de São João Batista, na cidade de São João do Sabugi-RN, no período de 12 a 17 de Julho de 2011. A semana Missionária tem como tema: A Igreja um só povo e uma só comunidade e como Lema: “Animados pela tua palavra, lançaremos as redes” (Lc 5,5).
A programação consta de missa de abertura e envio dos missionários locais e seminaristas; alvoradas missionárias; visitas; encontros com as famílias, crianças e jovens; louvor; momento penitencial; celebração do fogo jovem; missas e café comunitário.
Esperamos que esta semana missionária seja um momento de reavivamento da missão batismal e do sentido de ser Igreja, formando um só povo e uma só comunidade a serviço da missão e que a semente plantada possa dar bons frutos. Por isso, animados pela Palavra de Deus que nos encoraja, lançaremos as redes para pescarmos homens novos, que, conscientes de sua missão evangelizadora, possam construir uma sociedade mais justa e mais fraterna.
Esta iniciativa partiu dos próprios seminaristas, que atentos às necessidades da Diocese e abertos ao espírito missionário desejam colaborar com o projeto do Reino de Deus e a formação de novos discípulos missionários através da experiência do encontro pessoal com Jesus Cristo. Desde já queremos agradecer ao Pe. Janilson Alves, administrador paroquial, que acolheu a nossa proposta e colocou a paróquia a nossa disposição, que Deus abençoe o seu ministério e conceda um pastoreio fecundo. A todos os paroquianos esperamos corresponder às expectativas e que participem ativamente de todas as atividades.

São João Batista, rogai por nós!
Em Cristo Jesus!
Seminaristas: Hipolito,
Cláudio Dantas e Luiz Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário