sexta-feira, 10 de junho de 2011

PADRE ITALIANO É ESCOLHIDO O NOVO SUPERIOR GERAL DOS MISSIONÁRIOS DA CONSOLATA

O 12º Capítulo Geral dos Missionários da Consolata (Reunião Geral da Congregação), que acontece desde o dia 9 de maio em Roma, elegeu, hoje, 8, o padre italiano Stefano Camerlengo como novo superior geral que dirigirá a Congregação nos próximos seis anos.
Padre Stefano nasceu em 1956, na cidade de Morrovalle, província de Macerata (Itália). Estudou Filosofia em Turim e Teologia na Universidade Gregoriana em Roma. Foi ordenado padre em 1984, em Wamba, nas Missões da República Democrática do Congo, onde trabalhou na pastoral, na formação e promoção humana.
Ele já desempenhou a função de vice-superior regional e depois Superior Regional da Região do Congo. Desde 2005 vinha exercendo o cargo de vice-superior geral da Congregação, durante o mandato do padre Aquiléo Fiorentini.
Consolata
Fundado em Turim, norte da Itália, em 29 de janeiro de 1901 pelo Bem-aventurado José Allamano (1851-1926), o Instituto Missões Consolata têm como carisma a Missão ad Gentes além-fronteiras e seguindo a metodologia de seu fundador, faz da promoção humana e da evangelização os dois valores fundamentais e irrenunciáveis das culturas locais. Hoje, a congregação conta com cerca de mil missionários entre padres e irmãos religiosos, que atuam em 22 nações, de quatro continentes: Europa (Itália, Espanha, Portugal, Inglaterra); África (Costa do Marfim, República Democrática do Congo, África do Sul, Moçambique, Tanzânia, Quênia, Uganda e Etiópia); América (Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, México, Estados Unidos, Canadá, Venezuela); Ásia (Coréia e Mongólia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário