quarta-feira, 1 de junho de 2011

IX PÉ E FÉ NA CAMINHADA

LANÇAMENTO DE LOGOMARCA

O reitor do Seminário de São Pedro, Pe. Ajosenildo Nunes, aprovou hoje, dia 1° de junho, a logomarca do IX Encontro de Seminaristas do Regional Nordeste 2 (Pé e Fé na Caminhada). “Esta logomarca representa um primeiro passo de tantos outros que hão de ser dados para a realização do IX Pé e Fé”, explica o Secretário Executivo do encontro, seminarista João Batista.
A logomarca foi confeccionada pelo seminarista do 2° ano de filosofia da Arquidiocese de Natal, Jecione Melo. “Este seminarista aponta para um lugar: Natal - cidade que acolherá o IX Pé e Fé na caminhada.” Diz o Seminarista Jecione em um dos trechos da explicação da logomarca.
Este encontro, que surgiu em meados de 2003, quando um grupo de seminaristas de Pernambuco e Alagoas que estudavam no Seminário da Arquidiocese de Maceió, imbuídos do espírito de partilha resolveram, com o auxílio de Dom Adriano Ciocca Vasino, Bispo de Floresta - PE, se reunir durante o período ferial para troca de experiências e o fortalecimento mútuo. Inicialmente o Pé e Fé contou apenas com os seminaristas das dioceses de Pernambuco e Alagoas; depois foi estendido a todos os seminaristas do regional nordeste 2.
O IX Pé e Fé na Caminhada acontecerá em Natal no período de 23 a 26 de janeiro de 2012 e terá como tema “a missão do padre diocesano ontem, hoje e amanhã”. “Durante o segundo semestre realizaremos várias atividades afim angariar recursos para custear as despesas deste encontro”, acrescenta o secretário do Pé e Fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário