quinta-feira, 19 de maio de 2011

Pontifícias Obras Missionárias realizam 1ª Semana Missionária para Formadores de Seminário

          No fim do mês de maio, dias 23 a 27, as Pontifícias Obras Missionárias (POM) promovem, em sua sede nacional, em Brasília, a 1ª Semana Missionária para Formadores de Seminário. A formação terá a assessoria do diretor do Centro Cultural Missionário (CCM), padre Estêvão Raschietti; do fundador do Instituto Jesus Missionário dos Pobres, padre Gervásio Queiroga; e da equipe nacional das POM.
          O objetivo da Semana, de acordo com o secretário nacional da Pontifícia União Missionária, padre Sávio Corinaldesi, responde à Mensagem do papa Bento XVI para o Dia Missionário Mundial que pede atenção à dimensão missionária da Igreja.
          Ainda segundo padre Sávio, a ideia da realização da Semana Missionária para Formadores de Seminário surgiu a partir dos anseios do 1º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas, realizado em julho de 2010. "Os seminaristas observaram durante aquele Congresso a necessidade dos formadores também ouvirem sobre a formação missionária. Foi mais um apoio para realizarmos esta formação", lembrou o secretário.
          Os interessados em participar da Semana ainda podem se inscrever pelo link clicando aqui (link www.pom.org.br) ou pelo e-mail uniao@pom.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .]

1ª Semana de Formação Missionária para Párocos e Vigários          Após a Formação para Formadores de Seminário, as POM realizam a 1ª Semana de Formação Missionária para Párocos e Vigários, nos dias 6 a 10 de junho. As vagas, porém, já estão esgotadas, mas a organização já deu início à escolha de uma nova data, no segundo semestre de 2011, para realizar a 2ª Semana de Formação Missionária para Párocos e Vigários, para aqueles que não conseguiram se inscrever na 1ª Semana. Outras informações acesse o site das Pontifícias Obras Missionárias no endereço eletrônico: http://www.pom.org.br/.

Fonte: www.cnbb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário